Toda ação tem uma reação de mesma intensidade em sentido contrário...

 

Se ainda não havia pensado nisso, vale a pena pensar sobre o assunto, pois tudo que acontece no nosso dia-a-dia é uma AÇÃO que resulta em uma REAÇÃO.

 

Ao contrário do que muitos pensam, não somos somente o que pensamos ser e nem aquilo que falamos ser, mas sim aquilo que pensamos, falamos e, principalmente, fazemos repetidas vezes.

 

Ser e fazer são coisas distintas e está relacionada diretamente a nossa liberdade de agir. Liberdade essa que é movida essencialmente pela nossa capacidade de escolha.

 

Está certo que fazemos escolhas desde a hora que acordamos (quando escolhemos a roupa que usaremos no dia, o sapato, etc...) até na hora de deitar (quando escolhemos o travesseiro, o lado da cama, etc...), mas é certo também que ao escolher assumimos o risco de acertar ou errar.

 

Assim como toda ação gera uma reação, as escolhas nem sempre são fáceis e simples. Escolher é optar por algo e renunciar a outro e pode ser ruim, pois, quando agimos escolhemos correr o risco de magoar as pessoas, principalmente as que amamos.

 

Muitas vezes agimos impulsivamente, esquecendo que não somos únicos e deixamos de lado o “Respeito”, não levando em conta os sentimentos envolvidos e submetendo o outro a situações desconfortáveis.

 

Numa relação verdadeira o respeito é fundamental, pois mostra a capacidade que temos de nos importar com o sentimento do outro. Assim, se deseja manter uma relação harmoniosa e saudável busque agir com lucidez e nobreza respeitando não somente o seu limite, mas também o do outro, afinal, o bom relacionamento depende das atitudes que você tem ou deixa de ter.

 

Por medo de admitir um erro, muitos preferem o silencio; Se passam de covardes e têm a falsa aparência de controle da situação.

 

Na minha opinião, não existe liberdade total, ela sempre acarretará um efeito, daí digo que toda ação gera uma reação e é preciso ter responsabilidade para assumir as conseqüências das ações e omissões, independentemente se gostamos ou não da reação, pois, quando agimos assumimos esse risco.

 

Já que toda ação leva a uma reação, seria sábio que antes de qualquer atitude deveríamos respeitar as pessoas, levando em consideração os sentimentos, o momento e a situação.

 

Não somos perfeitos e, portanto, se alguém lhe fizer mal, fatalmente você retribuirá na mesma moeda... Ato esse que, apesar de não ser o correto, é aceitável.

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 4:22 PM

» Enviar esta Mensagem «



Gentileza Gera Gentileza 

É lamentável ver nos noticiários a quão anda a intolerância das pessoas.

A falta de respeito, o stress do dia a dia, o descaso para com o próximo... Tudo contribui para uma sociedade nada sociável. O fato ocorrido recentemente em São Paulo, onde vizinhos brigam e se matam por causa do lixo na calçada, retrata bem isso.

 

QUE POSSAMOS SEMPRE DAR AS MÃOS COMO AMIGOS!

 

Quando dois homens se encontrarem, sejam de povos, sejam de credos, sejam de classes diferentes... Que eles possam sempre dar as mãos como amigos!

 

Se as nossas mãos se encontrarem, poderemos fazer com elas, uma corrente para transformar o mundo...

 

E se, cada um de nós, for uma semente que o vento espalha... Esse sonho poderá se tornar realidade um dia! 

A Rede Mundial cria a possibilidade de unir pessoas do mundo inteiro!

 

Ternura, sorrisos, lágrimas, esperanças... Enfim, todos os sentimentos invadem os "chips" e o "coração do computador” bate mais forte... Provando que o homem conseguiu emprestar emoções à máquina.

 

É fascinante a possibilidade que temos de fazer nossas palavras e nossas emoções percorrerem o espaço  virtual, levando a cada cantinho, a nossa realidade e os nossos sonhos!

 

É o momento de pensarmos em nossa responsabilidade, fazendo com que siga em cada palavra dita ou digitada, a nossa intenção maior de um mundo com mais amor!

Assim se faz a Paz!

(AD)

 

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 11:42 PM

» Enviar esta Mensagem «



:: COLESTEROL ::

Você Sabia:

Que apesar de se levar uma vida saudável o colesterol pode subir mais do que é desejado e pior, ele não atinge apenas os obesos e idosos?

Ao contrario do que muitos imaginam, o colesterol afeta pessoas de todas as faixas etárias e pesos. Podendo, uma criança ou uma pessoa que esteja com eu peso ideal apresentar alteração nas taxas do nível de colesterol.

 

O colesterol é uma gordura (ou lipídio) que existe no sangue e em todas as células do organismo. O colesterol é necessário para a produção de hormônios e vitaminas, constituição das células, funcionamento do sistema nervoso e formação de bílis. Em suma, ele é indispensável à vida.


A maior parte do colesterol é fabricado pelo fígado (cerca de 75 por cento), outra parte vem dos alimentos que ingerimos, como a manteiga, natas, queijo, banha, carne gorda, gema de ovo e o marisco. O colesterol é transportado no sangue por lipoproteínas (gordura e proteína), sendo as principais a LDL e a HDL.

O colesterol LDL, ou “mau colesterol” em grande quantidade no sangue pode levar à formação de placas de aterosclerose, enquanto o HDL, ou “bom colesterol” é mais benéfico, porque permite a eliminação do colesterol em excesso das artérias e o leva de volta para o fígado. Quando nas análises de sangue se mede o colesterol total, o valor inclui a soma do HDL e do LDL.

 

Fique Atento:

O colesterol elevado pode aumentar o risco de problemas cardiovasculares e ataque cardíaco, portanto deve fazer-se o seu diagnóstico regularmente a fim de evitar agravamentos.

 

Para evitar a subida dos seus níveis convêm dar atenção às gorduras saturadas (pastelaria industriais, produtos de origem animal e cremes).

 

A soja contém uma proteína que diminui o colesterol, devendo por isso ser consumida regularmente como substituto da carne. O leite de soja é também muito saudável e benéfico para o mesmo efeito.


Para limpar as artérias de gordura indesejada o melhor é beber água e evitar as gorduras saturadas substituindo-as por gordura vegetal, hortaliças e frutas. Estas também contêm fibras que ajudam a reduzir o mau colesterol. Por outro lado coloca o bom nos valores considerados normais.

 

Dica:

Os valores da temperatura também contribuem para a alteração dos valores. Deste modo é salutar uma combinação perfeita de dieta, exercício físico regular e temperatura ideal. No verão não se deve fazer uma exposição muito prolongada ao sol e no inverno é conveniente manter a casa aquecida.

 

Quando cozinhar, tenha o cuidado de não submeter a gordura, qualquer que seja o seu tipo, a altas temperaturas. Dê preferência a cozidos no vapor, assados, grelhados ou estufados, declinando os fritos.

 

Dê preferência aos peixes, frescos ou congelado, as carnes brancas (peru, frango, coelho) e, dentro destas, as partes mais magras. Evite os produtos às vísceras, autênticos concentrados de gordura saturada e de colesterol, e, normalmente, de sal.

Os ovos, para quem não tenha restrições ou contra-indicações médicas, o máximo aconselhável é de três por semana, incluindo os “disfarçados” em pudins e outros doces, em suflês e demais formas de consumo.

 

Use e abuse das frutas, verduras e legumes, pois são excelentes fontes de fibras, vitaminas e minerais, e pobres em calorias e gorduras, que revelam propriedades antioxidantes capazes de neutralizar algumas substâncias prejudiciais ao organismo.

 

Os lacticínios (leite, queijo, iogurtes) são ricos em cálcio, vitaminas e proteínas. Porém evite a manteiga e as natas, repletas de gordura saturada e de colesterol.

 

Preste sempre muita atenção aos rótulos do que adquire; isto ajuda a identificar os ingredientes mais perigosos e as suas percentagens.

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 2:29 PM

» Enviar esta Mensagem «



Mãe
É o acalanto gostoso é o porto seguro.

É a sabedoria nata que nenhuma escola ensina.

Suas mãos mágicas tudo transforma e seu olhar,

Ora meigo, ora severo,

Converte crianças em adultos dignos

para continuar o sentido da vida.

 

Mãe
Expressão de puro sentimento capaz de superar todos os obstáculos,

Simplesmente por amor.

Abdicação nua; não dá somente a vida,

Mas a assume a cada minuto:

Desde o ventre... até sempre.

Porque mesmo que se vá,

Ainda continuará presente, por suas lembranças,

Seus exemplos e seus ensinamentos.

 

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 2:18 PM

» Enviar esta Mensagem «



~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Sobre Mim. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

 


»…Nome:»…Cláudia
»
»…Não Gosto de:
»…Hipocrisia e falsidade,
»…Falso Moralismo, Mau Humor
»…Mentiras e "Pré"conceitos

»…Frases:
»…Não faça ao próximo, aquilo que você não gostaria que fizessem à você!

»…Nem tudo é tão ruim que não possa piorar, então, não reclame!

 

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Tempo. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.





~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Já me Visitaram. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.



~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Siga-Me. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.



XML/RSS Feed






~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Eu Apoio. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.




Gentileza Gera Gentileza



Blogagem Colectiva para Flávia em 9/Set/2008

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Meus Amigos. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

:: "AnjoSensual"..»Blog Adulto
:: "VISÃO MASCULINA"
:: "Adriana"
:: "Andarilha Descalça"
:: "Afrodite para Maiores"
:: "André Wernner"
:: "Blog Entre Amigos"
:: "Blog das Amigas"
:: "Blog da Rose"
:: "Coma com os Olhos"
:: "Cris Flor"
:: "Cris"
:: "Crys"
:: "Dicas_AnjoSensual" Blog Adulto
:: "Dácio Jaegger"
:: "Dctorx"
:: "Delicias da Rosinha"
:: "Do"
:: "Daniela Leal"
:: "Elza"
:: "FalandoNaquilo"BlogAdulto
:: »Flávia - Vivendo em Coma
:: "Escorpyana"
:: "Grace Olsson"
:: "Geórgia Aegerter"
:: "Iara" - Versos e Prosa
:: "Keila" - Loba
:: »Língua Portuguesa
:: "Lino"
:: "Luma"
:: "Michele" - nutricionista
:: "Mago Merlim"
:: "Maristela"
:: "Monika"
:: "Magui"
:: "Maria" Blog Amor
:: "Nadja"
:: "Orações que ajudam"
:: "Ponto Rouge"..»Blog Adulto
:: "Patty"
:: "Regina Bee"
:: "Rebeca"
:: "Ronald"
:: "Rô"
:: "Roger Gonçalvez"
:: "Sandra"
:: "Vivian"

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Destalhes Especiais. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

 


'Blog de Ouro do Magia Gifs!'



~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Link-me!. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.











~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Pequenos Detalhes. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.



Indique esse Blog


Adicione-me aos favoritos

Fale Comigo! 

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Histórico. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

Clique Aqui


~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Créditos. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.


¨Layout por¨
»…Cláudia Pit…«

¨Código Html por¨
»…Cristiny on Line…«

¨Hospedagem de Imagens¨
»…imageshack.us…«

¨Gifs e Scraps¨
»…Cute Colors…«













eXTReMe Tracker