Li uma matéria no jornal – Folha de São Paulo – domingo/ 25/04/2010 – que me deixou feliz. A matéria conta à história verídica de um pai que acompanha e apóia o desenvolvimento do filho.

Um filho guerreiro, carismático e famoso que vem conquistando fama, sucesso e muito dinheiro, mas, que sabe que a humildade, o amor e a união familiar, juntamente com as regras e privações, o torna ainda mais vitorioso.

 

O texto fala de um pai que vibra com as vitórias do filho; que chora com suas derrotas; que o presenteia quando suas metas são alcançadas, mas que, apesar da fama e da idade, cobra satisfação das suas obrigações, do dinheiro gasto e até do horário que chega em casa depois da balada.

 

Deparei-me com a “responsabilidade” (literalmente falando) de um pai em ensinar ao filho que responsabilidade é o primeiro passo para se alcançar o sucesso; afinal, nada cai do céu, e que regras, limites, humildade e etapas caminham lado a lado.

 

É raro, nos adias atuais, encontrarmos pais e mães que impõem “limites” aos seus filhos, sejam eles adolescentes ou não. E, quando pensamos em “atletas” famosos isso se torna quase que em extinção.

 

Você deve estar se perguntando de quem estou falando, pois bem, estou falando nada mais e nada menos da vida do menino mais comentado dos últimos tempos, a revelação no futebol 2010, o craque Neymar do Santos F.C.

 

Tenho que confessar que como mãe, como mulher, como cidadã e professora, fiquei surpresa. Até pensei se tratar de marketing pessoal, mas depois de reler a matéria me perguntei, porque o espanto? Não é nenhum absurdo isso acontecer, pelo contrário, é o que deveríamos, todos nós - pais e mães – fazer com nossos filhos. Só assim teríamos adultos responsáveis e quem sabe, políticos mais honestos e capacitados.

 

Quem puder conferir a matéria acesse o link abaixo, tenho certeza que você vai gostar. E não esqueça de comentar aqui depois, ok.

 

Família Neymar faz metas para conquistar o mundo

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk2504201003.htm

 

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 3:22 PM

» Enviar esta Mensagem «



Quando for construir o seu futuro, faça coisas que você possa se orgulhar quando olhar para trás. Mostrando-se capaz a quem nunca acreditou, e desafiando a passar por todos os obstáculos que puder!


Não deixe de viver, apenas lute para ser feliz, quando o "viver" não for mais tão divertido como antes.


Sejamos alguém que valha a pena ser, e que ao olharmos no espelho, possamos ver refletidos em nós o nosso caráter, o nosso ego, e tudo que faz de todos nós, homens e mulheres de valores únicos.

 

E não se esqueça, construa seu futuro, mas deixe-o pra depois, porque como disse Shakespeare: "O amanhã é incerto de mais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio ao vão".


Mude de opinião, mas nunca para agradar ninguém. A personalidade é o que temos de mais forte dentro de nós, e é algo que você vai levar para toda a sua vida.

Permita-se sofrer quando estiver triste, porque ao contrário do que muitos pensam, os fracos não são os que choram.


Viva o hoje, e mostre que ama as pessoas hoje. Andamos cegos pela vida, e nunca sabemos quando iremos tropeçar e cair. E se quando tropeçarmos, ainda não tivermos feito o que deveria ser feito, infelizmente vai ser tarde de mais.

 

E mesmo que nada funcione, não desista. Aqueles que desistem não têm a infelicidade de poder ser destruído mais uma vez. Mas também não tem a glória de ressurgir das cinzas quando ninguém mais acreditava ser possível.


Às vezes a vida nos dá duas escolhas: cobiçar ou se arrepender. Quando se fizer essa pergunta, escolha cobiçar, porque quando nos arrependemos, é porque não valeu a pena.

 

E levante-se!

Mesmo que as forças tiverem acabado, mesmo que o mundo tiver caído.

 

Levante-se!

Nada é mais honroso que alguém que não tem medo de perder, e repete quantas vezes for necessário apenas sustentado pela fé e a esperança. Isso é a coisa mais bonita que um ser humano pode fazer quando ele mesmo não acredita em si, descobrir que pode ir muito mais longe do que imaginou, e que, o que temos hoje, podemos perder amanhã.

 

Mas quem nós temos hoje, mesmo que a vida separe, ficará pra sempre em sua memória.

 

(Recebi de uma amiga por e-mail e desconheço a autoria)

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 3:55 PM

» Enviar esta Mensagem «



Oi pessoal, não desisti do blog.

Apenas estou com dificuldades para publicar o post.

Assim que der um jeito no HTML ou no provedor, eu volto!!!

Não desistam de mim.

Bjos

Cláudia Pit

 

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 4:21 PM

» Enviar esta Mensagem «



~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Sobre Mim. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

 


»…Nome:»…Cláudia
»
»…Não Gosto de:
»…Hipocrisia e falsidade,
»…Falso Moralismo, Mau Humor
»…Mentiras e "Pré"conceitos

»…Frases:
»…Não faça ao próximo, aquilo que você não gostaria que fizessem à você!

»…Nem tudo é tão ruim que não possa piorar, então, não reclame!

 

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Tempo. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.





~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Já me Visitaram. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.



~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Siga-Me. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.



XML/RSS Feed






~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Eu Apoio. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.




Gentileza Gera Gentileza



Blogagem Colectiva para Flávia em 9/Set/2008

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Meus Amigos. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

:: "AnjoSensual"..»Blog Adulto
:: "VISÃO MASCULINA"
:: "Adriana"
:: "Andarilha Descalça"
:: "Afrodite para Maiores"
:: "André Wernner"
:: "Blog Entre Amigos"
:: "Blog das Amigas"
:: "Blog da Rose"
:: "Coma com os Olhos"
:: "Cris Flor"
:: "Cris"
:: "Crys"
:: "Dicas_AnjoSensual" Blog Adulto
:: "Dácio Jaegger"
:: "Dctorx"
:: "Delicias da Rosinha"
:: "Do"
:: "Daniela Leal"
:: "Elza"
:: "FalandoNaquilo"BlogAdulto
:: »Flávia - Vivendo em Coma
:: "Escorpyana"
:: "Grace Olsson"
:: "Geórgia Aegerter"
:: "Iara" - Versos e Prosa
:: "Keila" - Loba
:: »Língua Portuguesa
:: "Lino"
:: "Luma"
:: "Michele" - nutricionista
:: "Mago Merlim"
:: "Maristela"
:: "Monika"
:: "Magui"
:: "Maria" Blog Amor
:: "Nadja"
:: "Orações que ajudam"
:: "Ponto Rouge"..»Blog Adulto
:: "Patty"
:: "Regina Bee"
:: "Rebeca"
:: "Ronald"
:: "Rô"
:: "Roger Gonçalvez"
:: "Sandra"
:: "Vivian"

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Destalhes Especiais. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

 


'Blog de Ouro do Magia Gifs!'



~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Link-me!. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.











~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Pequenos Detalhes. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.



Indique esse Blog


Adicione-me aos favoritos

Fale Comigo! 

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Histórico. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

Clique Aqui


~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Créditos. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.


¨Layout por¨
»…Cláudia Pit…«

¨Código Html por¨
»…Cristiny on Line…«

¨Hospedagem de Imagens¨
»…imageshack.us…«

¨Gifs e Scraps¨
»…Cute Colors…«













eXTReMe Tracker