Sonhos x Desejos x Fantasias?

 

Se procurarmos no dicionário encontraremos uma vasta lista sobre sonho, desejo e fantasias, mas que na verdade nos levam a mesma definição, ou seja, sonho, desejo e fantasias são na verdade, a mesma coisa, o mesmo sentimento imaginário, ou a mesma vontade ainda ‘adormecida’.

E alguma vez já se sentiu ‘intimidado’ oi foi criticado por eles?

 

Se pararmos para analisar, veremos que para cada sonho construído, tem um invejoso - mal amado ou pessimista - que tenta jogar água em nosso castelo, ainda de areia. Talvez seja por isso que existem muitas pessoas que, nem ousam ‘assumi-los’.

 

Mas o que é certo é que o medo da incerteza, a vergonha e/ou a timidez podem atrapalhar de você realizá-los; e com isso, restará sempre a duvida se daria certo ou errado, se seria bom ou ruim, etc...

 

Parece ‘carma’, mas existe muita gente que em vez de nos dar apoio para que consigamos alcançar nossos objetivos, nos põe para baixo.

 

É claro que eu também tenho meus sonhos, desejos e fantasias e costumo separá-los, afinal, para mim, sonhos são inatingíveis, desejos são passiveis de realizar e fantasias são para ‘comprar’.

 

E você, sabe separar o sonho do desejo e da fantasia?

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 2:43 PM

» Enviar esta Mensagem «



 

O que você acha mais difícil nesta vida?

 

Cada pessoa, com certeza, responderá uma coisa diferente...

Para uns, a dificuldade está em não ter dinheiro; para outros em não ter um emprego...

 

Mas há também aqueles que sentem dificuldades em não saber que roupa vestir no sábado à noite para sair com a “turma” (se esquecendo daqueles que não tem roupas para se proteger do frio), e aqueles que não sabem qual comida pedir no restaurante (se esquecendo daqueles que não tem o que comer), e há também aqueles que se ‘estressam’, só de ter que escolher para qual cidade (nacional ou não) viajar...

 

Há também aqueles que sentem dificuldades em perdoar, outros em escolher o que comer. E por aí vai...

 

Enfim, o que é fato é que as dificuldades existem para todos, mas cabe somente a nós decidirmos se ela é grande ou pequena.

 

Para o cientista americano Benjamin Franklin, as três coisas mais difíceis no mundo eram: guardar segredo, perdoar uma injúria e aproveitar o tempo”.

 

Para mim, as três coisas mais difíceis são:

Emagrecer, passar um dia inteiro sem ver ou falar com meu marido, lidar com 'mágoas' e incertezas.

 

E para você, o que é mais difícil de se lidar?

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 9:21 AM

» Enviar esta Mensagem «



Segunda Blogagem Coletiva

 “Em Defesa Da Infância” 2009

 

Os perigos da Internet para os nossos filhos.

 

Em dias atuais, onde, a Internet se tornou o maior meio de comunicação e, somente uma parcela pequena da população consegue sobreviver sem estar ‘conectado’, todo cuidado é pouco afinal, ela tem muitas falhas.

 

Cada vez mais os perigos virtuais estão presentes em nossa vida e, se não bastassem a quantidade imensa de vírus e spam, temos que tomar um cuidado redobrado quando o assunto é “criança” (nossos filhos ou não).

 

Não adianta querer proteger os nossos filhos não instalando a Internet em casa, pois, quando menos esperamos, ele vai à casa de um amigo ou, até mesmo a uma lan-house e dá de cara com conteúdos "inadequados" e impróprios para idade.

 

A palavra chave é: Limite - Confiança - Moderação!

 

Colocar o computador em espaços compartilhados e instalar sistemas de controle (várias empresas oferecem detectores de temas sexuais nos "chats" de menores. A melhor ferramenta: filtrar, controlar, informar e depois permitir a liberdade.), mas, sobretudo ensinar a navegar de forma segura.

 

É nossa obrigação orientar nossas crianças. Confira algumas regras fundamentais:

JóiaNunca confiar no que um estranho diz pela internet;

JóiaNunca adicionar, conversar ou trocar e-mails com pessoas adultas que não sejam da família ou amigos.

JóiaNunca enviar fotografias por e-mail para pessoas desconhecidas;

JóiaNunca utilizar a webcam sem sua presença;

JóiaNunca marcar encontros com pessoas estranhas ou conhecidas pela Internet;

JóiaNunca informar dados pessoais: nome completo, nº de telefone, local onde mora ou estuda;

 

A orientação correta gera confiança e respeito, e, só assim saberemos o que os nossos filhos estão fazendo na Internet.

 

Não seja ausente e monitore regularmente, mas procure respeitar a privacidade do seu filho.

 

Lembre-se:

Devemos agir em função da idade:

"Primeiro é preciso filtrar, depois monitorar e finalmente abrir para a livre navegação, quando tiver adquirido um espírito crítico e conheça os riscos”.

 

Ao perceber que o inimigo está batendo a sua porta não hesite: Denuncie!

 

(Fonte:http://www2.cifop.ua.pt/nonio/seguranet/guia_pais.htm) 

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 3:22 PM

» Enviar esta Mensagem «



 

DIGA NÃO A EROTIZAÇÃO E CONSUMISMO INFANTIL

Segunda Blogagem Coletiva – “Em Defesa Da Infância” 2009

 

O Blog Diga Não À Erotização Infantil convida todos os blogs e sites amigos da criança a participarem da segunda blogagem coletiva “Em Defesa da Infância”, dias  18 e 25 de maio de 2009.

 

Veja Aqui  como participar!

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 2:52 PM

» Enviar esta Mensagem «



O Caçador de Pipas – Reflexão

 
Leia e comece a dar feedback às pessoas com quem convive... É respeito com elas.

Recebi este texto que e estou repassando por acreditar que é uma reflexão muito válida e importante. O autor do texto me é desconhecido. Convido todos a uma viagem em sua consciência. Vamos avaliar a qualidade das relações que estabelecemos no nosso local de trabalho, no ambiente familiar e no trato com os amigos.


O Caçador de Pipas... Transferido para nossas Organizações:


A argumentação sobre essa afirmativa foi baseada em "O caçador de Pipas", de Khaled Hosseini. O romance é bom demais para ficar na estante (para quem preferir existe o filme ‘O Caçador de Pipas’ baseado no livro). É possível fazer conexões, durante e após a leitura desse livro, com a realidade das organizações, das atitudes, posturas e comportamentos de muitas pessoas que se auto-intitulam líderes em função do cargo que exercem.

 

De todas as sensações agradáveis e dolorosas que a leitura deste livro me proporcionou e dos ensinamentos que me trouxe, foi muito significativa para mim a passagem em que, conversando com seu filho Amir, Baba afirma que existe apenas um pecado no mundo: o do roubo.


Ele justifica essa afirmação, dizendo:


a) Quando você deixa de dizer para alguém alguma coisa que você acredita ser 'verdade', você está 'roubando' o direito de ele saber o que você sente a seu respeito.

b) Quando você mata alguém, você está 'roubando' o direito de outras pessoas conviverem com a pessoa que você matou.


c) Quando você 'maltrata' alguém, você está 'roubando' o direito dessa pessoa de ser feliz.

 

d) Quando você mente para alguém, você está 'roubando' o direito dela de conhecer a verdade.

 

Como decorrência dessas assertivas, imediatamente surgem à mente os inúmeros 'roubos' praticados nas organizações.

 

Relacionemos alguns deles para que os amigos possam examinar se, em sua organização, eles são praticados.

 

a) Quando você chega atrasado em uma reunião, você está 'roubando' o tempo das pessoas que chegaram na hora marcada.


b) Quando você quer, ou impõe, que seus 'colaboradores' (não podemos mais falar subordinados, pois é um termo ofensivo), fiquem trabalhando rotineiramente após as 8 horas diárias, você está lhes 'roubando' o direito ao lazer, ao estudo, além do prazer que todos nós temos em desfrutar da companhia da esposa, filhos e amigos.

c) Quando você pede urgência na execução de determinada tarefa, e depois não dá a ela a menor importância, você está 'roubando' o seu colaborador.

 

d) Quando você pensa que alguns de seus auxiliares não estão correspondendo às suas expectativas, e nada diz para ajudá-los a crescer, você está 'roubando' a vida profissional deles.


e) Quando você fala a respeito das pessoas e não com as pessoas, você está 'roubando'-lhes a oportunidade de saberem a opinião que tem sobre eles.


f) Quando você não reconhece os pontos positivos, as capacidades as pessoas têm, você está 'roubando' a alegria e a satisfação de que todos precisam para se sentir valorizados e úteis.


Além de 'roubar', você está sendo o principal gerador de um ambiente de trabalho desmotivador e desinteressante.


Todos nós temos um discurso fácil ao afirmar que é imprescindível haver respeito e consideração com todas as pessoas com quem convivemos, quer no plano pessoal ou profissional. Pensar e falar não é tão difícil. O grande desafio está no agir, no fazer, no praticar aquilo que se diz ou pensa como sendo o certo, o correto, nas relações entre as pessoas. Não valemos pelo que pensamos, mas sim pelo que realmente fazemos.


Tenho constatado, com base no mundo real, que a maioria deixa de se manifestar sobre como percebe e sente o comportamento das pessoas com quem convive. A racionalização de não dizer nada é baseada no argumento de que, 'afinal, ninguém perfeito', mas isso vai acumulando insatisfações, com reflexos inevitáveis nas relações.


Eugenio Mussak, na revista "Vida Simples", do mês de julho deste ano, é enfático ao afirmar que "feedback" é uma questão de respeito e consideração para com a outra pessoa porque só damos "feedback" para as pessoas que respeitamos e de quem gostamos. Dar e receber "feedback" são questões básicas e essenciais para a existência de uma relação saudável, duradoura e, principalmente, respeitosa. Oportuno lembrar, também, que todas as coisas em que prestamos atenção tendem a crescer. Se olharmos tão somente os aspectos negativos de alguém, esses defeitos tendem a crescer aos nossos olhos. O inverso também é real. Se dirigirmos nossas observações aos aspectos positivos que os outros têm, existe a grande possibilidade de que eles cresçam também.


Façamos agora um exame de consciência, analisando nosso comportamento nas diversas relações que mantemos:


Será que eu estou 'roubando' de meus auxiliares, companheiros, familiares, correspondentes e amigos algumas informações ou verdades que poderiam ser úteis para o seu crescimento e satisfação pessoal, emocional e profissional? Será que não é o momento de eu me abrir franca e sinceramente com eles, tornando assim mais íntimos e honestos os laços das minhas relações?

 

Pense nisso.

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 8:18 AM

» Enviar esta Mensagem «



MÃE!

 

Pessoas que não têm guerra para desistir.

Pessoas que não fogem de nenhum compromisso.

Querem guerrear, levem uma mãe.

Querem vencer, levem uma mãe.

 

Mãe, que ao dar a benção da vida, entregou a sua...

Mãe, que ao lutar por seus filhos, esquece-se de si mesma...

Mãe que ao desejar o sucesso, abandona seus anseios...

Mãe que ao vibrar com suas vitórias, esquece seu próprio mérito...

Mãe que ao receber injustiças, responde com amor...

Mãe que ao relembrar o passado, só tem um pedido:

“ - DEUS, PROTEJA MEUS FILHOS, POR TODA A VIDA!”...

 

Não tem nada que uma mãe não possa enfrentar.

Mãe é guerreira e não desiste nunca,

Mãe esteja onde estiver, ela sempre estará ao seu lado,

E sabe porquê?

Porque ela utiliza a sua maior arma, O amor de mãe!

 

O que você pensa ao falar de uma mãe,

Será sempre muito pouco perto do que ela representa!

 

“Feliz Dia das Mães”

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 2:03 PM

» Enviar esta Mensagem «



Já dizia o velho ditado: - É preciso cuidar da alma,

Porque da minha vida tem ‘um monte’ de gente cuidando!

 

Você já reparou como tem gente que passa a vida mais preocupada com o que os outros fazem do que com a própria existência?


Pode ser que isso seja herança da época em que as pessoas viviam em função do que os outros iriam pensar; mas convenhamos, estamos no ano de 2009, o mundo mudou... As pessoas evoluíram (ou deveriam ter evoluído!!!).


Perder tempo tomando conta da vida alheia - além de uma tremenda falta de educação – é uma baita perda de tempo!


Se você é uma dessas pessoas, saiba que você é o maior prejudicado, pois, a vida passa rápido demais e, enquanto você perde tempo interessado no que o outro faz, poderia estar fazendo algo produtivo para a sua própria vida!

 

Uma certa curiosidade em relação às outras pessoas é normal, isso todo mundo tem; mas não deixe que isso extrapole os limites do razoável!

 

Afinal de contas, o que você ganha investigando a vida alheia?

Creio que Nada. Literalmente nada!

 

Se cada um tomasse conta de sua própria vida e respeitasse as escolhas e os limites do próximo, o mundo com certeza seria um lugar muito mais fácil de se viver!

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 9:14 PM

» Enviar esta Mensagem «



~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Sobre Mim. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

 


»…Nome:»…Cláudia
»
»…Não Gosto de:
»…Hipocrisia e falsidade,
»…Falso Moralismo, Mau Humor
»…Mentiras e "Pré"conceitos

»…Frases:
»…Não faça ao próximo, aquilo que você não gostaria que fizessem à você!

»…Nem tudo é tão ruim que não possa piorar, então, não reclame!

 

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Tempo. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.





~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Já me Visitaram. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.



~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Siga-Me. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.



XML/RSS Feed






~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Eu Apoio. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.




Gentileza Gera Gentileza



Blogagem Colectiva para Flávia em 9/Set/2008

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Meus Amigos. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

:: "AnjoSensual"..»Blog Adulto
:: "VISÃO MASCULINA"
:: "Adriana"
:: "Andarilha Descalça"
:: "Afrodite para Maiores"
:: "André Wernner"
:: "Blog Entre Amigos"
:: "Blog das Amigas"
:: "Blog da Rose"
:: "Coma com os Olhos"
:: "Cris Flor"
:: "Cris"
:: "Crys"
:: "Dicas_AnjoSensual" Blog Adulto
:: "Dácio Jaegger"
:: "Dctorx"
:: "Delicias da Rosinha"
:: "Do"
:: "Daniela Leal"
:: "Elza"
:: "FalandoNaquilo"BlogAdulto
:: »Flávia - Vivendo em Coma
:: "Escorpyana"
:: "Grace Olsson"
:: "Geórgia Aegerter"
:: "Iara" - Versos e Prosa
:: "Keila" - Loba
:: »Língua Portuguesa
:: "Lino"
:: "Luma"
:: "Michele" - nutricionista
:: "Mago Merlim"
:: "Maristela"
:: "Monika"
:: "Magui"
:: "Maria" Blog Amor
:: "Nadja"
:: "Orações que ajudam"
:: "Ponto Rouge"..»Blog Adulto
:: "Patty"
:: "Regina Bee"
:: "Rebeca"
:: "Ronald"
:: "Rô"
:: "Roger Gonçalvez"
:: "Sandra"
:: "Vivian"

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Destalhes Especiais. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

 


'Blog de Ouro do Magia Gifs!'



~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Link-me!. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.











~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Pequenos Detalhes. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.



Indique esse Blog


Adicione-me aos favoritos

Fale Comigo! 

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Histórico. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

Clique Aqui


~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Créditos. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.


¨Layout por¨
»…Cláudia Pit…«

¨Código Html por¨
»…Cristiny on Line…«

¨Hospedagem de Imagens¨
»…imageshack.us…«

¨Gifs e Scraps¨
»…Cute Colors…«













eXTReMe Tracker