Você é doador de medula?

E por que não?

 

Você sabia que ser doador é ter nas mãos o poder de ajudar a salvar uma vida?!!

 

Desde que fiquei sabendo que uma amiga de meu filho está com leucemia, tenho lido muito sobre o assunto, não somente para aprender sobre a doença, como também para tentar ‘entendê-la’ e ajudar no que estiver ao meu alcance.

 

E uma das coisas que aprendi é que se diagnosticada e tratada precocemente, tem cura. Para alguns casos, é indicado o transplante de medula óssea, porém, a chance de haver compatibilidade é ‘de uma em cem mil...’ Por isso, quanto mais pessoas doarem mais chances de se encontrar doadores. Basta ter entre 18 e 55 anos e apresentar bom estado de saúde.

 

O transplante de medula é um tipo de tratamento proposto para algumas doenças malignas que afetam as células do sangue. Ele consiste na substituição de uma medula óssea doente, ou deficitária, por células normais de medula óssea, com o objetivo de reconstituição de uma nova medula.

 

Muitas vezes não atentamos a pequenos atos e desperdiçamos a nossa chance de agradecer a saúde que Deus nos dá... Pois, um simples ato de amor e solidariedade pode salvar uma vida.

 

Fica registrado aqui o meu apelo para que você faça a sua parte e seja também um doador.

 

Veja como é simples ser um doador:

Primeiramente você deve procurar o hemocentro mais próximo de sua casa e se apresentar como um candidato a doador. Inicialmente você responderá um questionário e irá doar uma pequena quantidade de sangue (10ml - 1 ampola)

 

Feito isso, você será liberado e seu sangue será tipado para HLA, que é um teste de laboratório para identificar sua genética.

 

Seu tipo de HLA será colocado no cadastro de doadores e quando aparecer um paciente, sua compatibilidade será verificada.

 

Se você for compatível, outros testes sanguíneos serão necessários.

 

Se a compatibilidade com o paciente for confirmada, você será consultado para decidir a doação.


A doação é feita por meio de uma pequena cirurgia, de aproximadamente 90 minutos, em que são realizadas múltiplas punções, com agulhas, nos ossos posteriores da bacia e é aspirada a medula. Retira-se um volume de medula do doador de, no máximo, 10%. Esta retirada não causa qualquer comprometimento à saúde do doador.

 

Consulte os locais para doação de medula em:

http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=2146.

 

 

 

Fazer uma boa ação pode ser muito gratificante, afinal não custa nada ajudar.

Pense nisso doe vida!

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 9:43 PM

» Enviar esta Mensagem «



EU TE AMO NÃO DIZ TUDO!

(Arnaldo Jabor)


O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.


Mas ouvir que é amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.


A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras, precisa de lealdade, sinceridade, fidelidade...


Sentir-se amado, é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.


Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou há dois anos atrás; é vê-lá tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.


Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão...


Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.


Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.

 

Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.


Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

 

Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!!!!


"Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso".

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 2:34 PM

» Enviar esta Mensagem «



 Photobucket

BLOGAGEM COLETIVA JUSTIÇA PARA FLAVIA!

(*Postado com atraso, mas com o mesmo teor de pedido de justiça e Não a impunidade!)

 

Os réus do processo pelo acidente causado à Flavia são:

 

JACUZZI DO BRASIL – fabricante que vendeu o ralo sem orientação técnica quanto à correta relação de proporção entre o equipamento de sucção e o tamanho da piscina onde foi instalado..

 

CONDOMÍNIO JARDIM DA JURITI - Av.Juriti,541 - Moema - São Paulo

 

Substituiu - sem orientação técnica - o equipamento de sucção da piscina. O motor de potência de 0,50 cavalos foi substituído por outro de 1,50 cavalos com potência superior em 78% o que deixou o equipamento superdimensionado e fora dos padrões de segurança, conforme perícia técnica anexada aos autos do processo de Flavia.

 

AGF BRASIL SEGUROS. – Seguradora do Condomínio.

 

Não pagou, quando por mim solicitada, o seguro de responsabilidade civil existente no condomínio, vindo a fazê-lo 1 ano e 11 meses após, mediante ordem judicial mas sem juros nem correção monetária.

 

Há quase dez anos, a mãe de Flávia deu entrada na Justiça Paulista no processo de indenização por perdas e danos morais pelo acidente causado à Flavia. Há quase dez anos, Odele luta na justiça pela condenação dos culpados. Até hoje os réus seguem impunes, e Flavia, já com 20 anos, segue vivendo sem a proteção que deveria - de imediato - lhe ter sido dada pela justiça que de tão lenta se torna uma justiça injusta.

 

Durante esses todos esses anos de batalha judicial, o processo de Flavia teve dois julgamentos. Em ambos foram concedidas indenizações de valores irrisórios, ínfimos, podendo mesmo ser considerados aviltantes, tendo em vista as gravíssimas seqüelas que este acidente - causado por negligência de terceiros - deixou em Flavia. (*) Em novo e último recurso solicito à justiça, - agora em Brasília - indenização de valor adequado à gravidade deste acidente, para que Flavia possa ser cuidada - pelo resto de sua vida - com os recursos de que necessita para ter uma sobrevida digna. Há mais de um ano, o processo de Flavia teve autorização da justiça paulista para ser julgado em Brasília, em última instância. Há mais de três meses, essa decisão saiu publicada no Diário Oficial de São Paulo. Somente dia 14 de Julho de 2008, o processo de Flavia saiu do Tribunal de Justiça de São Paulo rumo ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília. E lá, não sabemos por quantos anos ainda permanecerá.

 

(*) Nos dois julgamentos a indenização concedida pelos juizes de São Paulo foi em torno de 100 mil reais.

(por: Odele Souza – mãe de Flavia)

 

 

Isso não pode ficar assim!

O descaso para com mãe e filha, para não dizer com todos nós cidadãos de bem, é inaceitável!

 

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 3:17 PM

» Enviar esta Mensagem «



Desejo que todos estejam bem!

 

Você já ouviu dizer que "A oportunidade é uma velha careca, com apenas um fio de cabelo na cabeça... e que passa correndo?"...E você tem que agarrar aquele fiozinho!

E se não "agarrar"...

- Hummm... Vai ter que esperar a próxima...

 

Assim é a vida!

Oportunidades são como portas e janelas que se abrem diariamente "na cara da gente", mas às vezes por estar ocupado, de olho naquele problema, você pode nem vê-la passar... E depois de muito tempo, você olha para trás, ela está longe, distante e só então percebe que faz parte do maior clube que existe no mundo:

...O CLUBE DO "SE EU TIVESSE..."

 

Ah... Se eu tivesse aproveitado aquele momento;

Ah... Se eu tivesse ouvido aquele conselho;

Ah... Se eu tivesse estudado mais;

Ah... Seu eu tivesse amado mais;

... Se eu tivesse isso ou aquilo...

 

Quanto arrependimento não é mesmo? Mas veja a dica: Nunca se arrependa do que fez ou deixou de fazer, pois a vida é um constante aprendizado!

Não se culpe!

O que passou é passado... Agora olhe para frente e viva o presente!


Aproveite os dias lindos que tem feito para construir um novo caminho... Deixe as idéias fluírem... Seja Feliz!!!

 

Corra atrás da sua felicidade, renove suas esperanças, abra a porta e saiba aproveitar as oportunidades que estão aí... Só se lembre de agradecer a Deus pela oportunidade de viver mais um dia em sua vida!

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 7:37 PM

» Enviar esta Mensagem «



Porque os filhos adoecem?

 

Deveria de existir uma lei que proibisse os filhos adoecerem!!!

 

Eu como mãe fico revoltada ao ter que ver e ‘conviver’ com as manchetes onde mães abandonam seus filhos e vão atrás de sabe-se lá o que... Pais (pai e madrasta, mãe e padrasto) estão assassinando seus filhos...

 

Mas como mãe, fico apreensiva, emotiva e com o coração nas mãos e sem saber como agir perante a uma outra mãe que está sofrendo, pois sua única filha está gravemente adoentada... Filhos não deveriam adoecer!!!

 

Tenho por habito agradecer tudo que acontece comigo e com a minha família, seja algo positivo ou não, pois acredito e costumo “ver” que a situação poderia ser pior.

 

Respeito muito as outras pessoas, sua dor, sofrimento e dificuldades e não menosprezo nada, pois o que para mim pode ser ‘simples, para outro pode ser complicado e vice-versa.

 

Trago comigo o pensamento que o meu problema nunca é maior do que os dos outros e nesse momento, a luta para baixar o colesterol do meu filho ou o fato do meu caçula não corresponder a padrões estipulados pelos médicos, não é nada perto da dor e sofrimento que uma amiga pessoal está enfrentando... Sua filha está com câncer (leucemia) e nesse momento em que me sinto de mãos e pés atados, me apego ao poder da fé em Deus e da oração...

 

Quero aqui, enviar energias positivas e pedir a Deus para que olhe por uma garotinha linda, amiga de classe do meu filho, que está lutando pela vida... Sem esquecer é claro, de pedir que Deus conforte seus pais, principalmente dando força a essa mãe que sofre em silencio... Filhos não deveriam adoecer!!!

 

Que Deus ilumine e abençoe essa família!

Amém.

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 12:09 AM

» Enviar esta Mensagem «



Aonde é que estou errando?

Essa foi a minha primeira reação ao saber do resultado dos exames do meu filho mais velho. Sabia que sobraria pra mim, afinal, sou eu que cozinho, que cuida da merenda escolar... Enfim, no quesito alimentação dos meninos, eu sou a maior, pra não dizer a única, responsável.

 

Vou explicar minha situação e o dilema que estou vivendo:

 

Meu filho caçula é uma criança ‘agitada’ e embora seu peso e estatura estejam abaixo do ideal (todos pensam que ele tem por volta de 6 anos, e não que irá fazer 9 anos) ele é saudável.

Adora um churrasco e um prato de doces, mas no dia-a-dia prefere as frutas e sucos, legumes, verduras e saladas.

A cada ‘novo’ médico que passo ele, saio do consultório com uma enxurrada de exames para fazer, pois, por mais que eu diga que ele se alimenta super bem, não acreditam em mim.

 

Já o meu filho mais velho, que também nasceu prematuro e se alimenta da mesma comida que faço e dou ao caçula, está bem; com o peso certo e altura acima do esperado para sua idade (11anos), porém tem as taxas de colesterol e triglicérides alteradas.

 

Fui diversas vezes questionada, e houve uma médica que disse que eu simplesmente alimentava o mais velho e deixava o mais novo sem comida. Recentemente a pediatra deles nos encaminhou a uma endocrinologista, pois ela questiona o fato do desenvolvimento ‘lento’ do caçula.

 

Ontem fui ao consultório e sai de lá confusa e arrasada!

 

Graças a Deus os exames do Higor (caçula) não acusaram nada que eu não soubesse, ou seja, ele é saudável e seu desenvolvimento vai acontecer gradativamente ao longo dos anos.

 

Mas como nem tudo são flores, o problema voltou para o Matheus. No exame anterior havia constatado uma ‘discreta’ alteração no colesterol e uma alta alteração no triglicérides e foi solicitado que ele fizesse uma atividade física constante e que houvesse uma mudança em hábitos alimentares.

 

Enfim, mudamos os hábitos da família toda, afinal, não conseguiria comer na frente dele, algo que faz mal a sua saúde.

 

Todo esforço valeu a pena – “entre aspas” – pois, os exames de ontem acusaram a normalidade da taxa de triglicérides, porém um aumento significante da taxa de colesterol.

 

Conclusão:

A médica receitou medicamentos, dieta total e ainda meu deu um puxão de orelhas, como se eu estivesse fazendo tudo errado e dando a alimentação errada de propósito.

 

Aqui fica uma pergunta a quem souber me explicar:

 

Aonde é que estou errando? Se eu estou fazendo tudo conforme foi passado, se eliminei os excesso e quase todo tipo de gordura, porque a triglicéride abaixou e o colesterol subiu???

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 2:58 PM

» Enviar esta Mensagem «



Sabe aqueles dias em que você até tem vontade de escrever,

mas nada sai de acordo com sua vontade?!...

Estou assim.

 

Esse é o ‘milésimo’ post que começo a escrever e nadaaa de o conteúdo aparecer...

Então, para não deixar de atualizar o blog,

vou postar uma frase simples, mas muito significante!

 

Volto assim que surgirem as idéias.

 

 

 

Lembre-se: As rosas são lindas flores, mas possuem espinhos em seus caules... E nem por isso elas deixam de viver, perfumar, alegrar e embelezar a vida de todos nós!

 

 

“O mundo seria bem melhor se todos nós

pensássemos com o coração

e visse no outro sua imagem refletida...”

(AD)

 

 

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 2:57 PM

» Enviar esta Mensagem «



~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Sobre Mim. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

 


»…Nome:»…Cláudia
»
»…Não Gosto de:
»…Hipocrisia e falsidade,
»…Falso Moralismo, Mau Humor
»…Mentiras e "Pré"conceitos

»…Frases:
»…Não faça ao próximo, aquilo que você não gostaria que fizessem à você!

»…Nem tudo é tão ruim que não possa piorar, então, não reclame!

 

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Tempo. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.





~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Já me Visitaram. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.



~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Siga-Me. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.



XML/RSS Feed






~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Eu Apoio. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.




Gentileza Gera Gentileza



Blogagem Colectiva para Flávia em 9/Set/2008

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Meus Amigos. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

:: "AnjoSensual"..»Blog Adulto
:: "VISÃO MASCULINA"
:: "Adriana"
:: "Andarilha Descalça"
:: "Afrodite para Maiores"
:: "André Wernner"
:: "Blog Entre Amigos"
:: "Blog das Amigas"
:: "Blog da Rose"
:: "Coma com os Olhos"
:: "Cris Flor"
:: "Cris"
:: "Crys"
:: "Dicas_AnjoSensual" Blog Adulto
:: "Dácio Jaegger"
:: "Dctorx"
:: "Delicias da Rosinha"
:: "Do"
:: "Daniela Leal"
:: "Elza"
:: "FalandoNaquilo"BlogAdulto
:: »Flávia - Vivendo em Coma
:: "Escorpyana"
:: "Grace Olsson"
:: "Geórgia Aegerter"
:: "Iara" - Versos e Prosa
:: "Keila" - Loba
:: »Língua Portuguesa
:: "Lino"
:: "Luma"
:: "Michele" - nutricionista
:: "Mago Merlim"
:: "Maristela"
:: "Monika"
:: "Magui"
:: "Maria" Blog Amor
:: "Nadja"
:: "Orações que ajudam"
:: "Ponto Rouge"..»Blog Adulto
:: "Patty"
:: "Regina Bee"
:: "Rebeca"
:: "Ronald"
:: "Rô"
:: "Roger Gonçalvez"
:: "Sandra"
:: "Vivian"

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Destalhes Especiais. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

 


'Blog de Ouro do Magia Gifs!'



~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Link-me!. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.











~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Pequenos Detalhes. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.



Indique esse Blog


Adicione-me aos favoritos

Fale Comigo! 

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Histórico. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

Clique Aqui


~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Créditos. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.


¨Layout por¨
»…Cláudia Pit…«

¨Código Html por¨
»…Cristiny on Line…«

¨Hospedagem de Imagens¨
»…imageshack.us…«

¨Gifs e Scraps¨
»…Cute Colors…«













eXTReMe Tracker