Não estamos livres de problemas. Muitas vezes eles acontecem para que você tenha oportunidade de viver grandes experiências e, com isso, aprender alguns ensinamentos. Veja algumas “lições” que você precisa saber sobre as adversidades.

 

Sete lições para crescer nas adversidades

(por Robson Dutra)


1. Sempre teremos problemas. Em alguns momentos eles serão maiores, em outros menores, mas sempre existirão.


2. A forma como lidamos com os problemas é o que nos diferencia de outras pessoas. Você pode ser convidado para administrar uma empresa devido à maneira como administra sua vida pessoal. As empresas precisam de pessoas centradas, focadas e com habilidades para lidar com as adversidades que surgem todos os dias, das mais variadas maneiras.


3. Não conte seus problemas para qualquer um. A maioria das pessoas não se importa com eles e outras ficam felizes com a infelicidade alheia. Não é bom para o seu marketing pessoal que muitos saibam de suas dificuldades, principalmente quando elas forem financeiras.


4. Acredite que o problema possa ser resolvido. Não desista, lute, pense e procure de todas as maneiras um meio de resolver ou amenizar.

 

5. Se um problema tem solução, não sofra e não se desgaste com ele, afinal ele pode ser resolvido. No entanto, se você tentar de todas as maneiras e não conseguir solucioná-lo, não sofra, assuma as  conseqüências e siga em frente.


6. Independente de qual seja o problema, o peso de suas conseqüências diminuirá e, quando isso acontecer, você se sentirá mais preparado e fortalecido.


7. Todos já ouviram falar em Davi, que derrotou o gigante Golias. Davi era pequeno, franzino, um homem aparentemente fraco se comparado a outros. Entretanto, possuía um profundo relacionamento com Deus, buscava sempre a sua direção, não tomava atitudes sem essa direção, não decidia de acordo com o conselho dos homens, tinha muita convicção que nunca seria abandonado.

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 7:49 PM

» Enviar esta Mensagem «



A DIFÍCIL ARTE DE VIVER EM COMUNIDADE!

Por Sonia Jordão

 

Desde a infância começamos a aprender como conviver bem com os outros. Em nossos lares descobrimos que para se conseguir conviver bem com as pessoas à sua volta é preciso antes de tudo respeitar o direito do outro independente de quem ele seja, se um filho, um irmão, um amigo ou um vizinho.

 

A regra é antiga e clara: nosso direito termina onde começa o do outro. Assim por exemplo eu posso fazer uma festa e ouvir música alta desde que as outras pessoas que também a estiverem ouvindo gostem de som alto e do estilo da música. Nesse momento é bom pensarmos nos nossos vizinhos e não só naquele que se encontra no mesmo ambiente onde a música está tocando.

 

Se vivêssemos como ermitões não precisaríamos nos preocupar. Porém, como vivemos em comunidade é um pouco diferente. Precisamos aprender a agir de forma a não prejudicar o outro. É importante também nos acostumarmos a tratar a todos educadamente.

 

As leis tratam de assuntos mais gravitais como matar e roubar. Porém, todos têm outros direitos além do direito à vida e à suas propriedades. Quando falamos de vida precisamos incluir o machucar o outro e não só matar,  portanto, ninguém tem o direito de bater em outra pessoa. E quando falamos de propriedade é bom lembrar que estragar de qualquer forma aquilo que não é seu inclui, por exemplo,  pichar um muro, arranhar um carro e várias outras coisas.

 

Também é preciso que tratemos os outros não da forma que queremos ser tratados, mas sim da forma que eles gostariam de ser tratados. Pode ser que o gosto dos outros seja diferente do nosso.

 

Se possível procure seguir algumas regras de boa convivência no seu dia a dia:

 

• Não economize sorriso: de todas as moedas circulantes no comércio da vida o sorriso é a que compra maior porção de alegria pelo menor preço.


• Por falar nisso não compre briga porque sai caro.


• Seja otimista. Quem vê tudo na existência pelo lado sombrio do derrotismo raramente cruza com amigos na rua porque a maioria deles dobra a esquina para escapar do encontro.


• Seja alegre e comunicativo. Um “bom dia”um “alô” custa pouco e rende muito.


• Seja simples e modesto. Se você possui qualidades “notáveis”cedo ou tarde as pessoas notarão isso como também descobrirão suas imperfeições.


• Seja um bom conversador deixando com que os outros falem mais.
• Procure ouvir as pessoas ou avaliar a situação antes de emitir um julgamento.


• Interesse-se pelos outros. Só assim eles acharão você interessante.

• Tenha coragem para assumir decisões. Principalmente assuma o que fez.


• Assegure-se que as informações sejam claras , completas, transparentes e bem recebidas pelo outro.


• Compreenda que as pessoas que pensam de outra forma estão sinceramente convencidas de que o errado é você.


• Faça aos outros em lugar de críticas, quantos elogios puder fazer honestamente. As pessoas de um modo geral adoram ouvi-los e quando os recusam talvez no fundo esperem ser elogiados por isso.


• Com os inimigos declarados ou gratuitos, mantenha a sobriedade do cavalheirismo. Não fale mal por trás nem perca uma oportunidade de reconciliação, dando o primeiro passo, pois nada lhe garante que no dia seguinte um deles não seja a única pessoa capaz de “salvar a sua vida”.

 

Para concluir deixo mais uma dica: pergunte-se: como você gostaria de ser lembrado quando não estiver mais aqui? O que dirão de você? Pense no que disse Chico Xavier: "Comece hoje a escrever um novo roteiro para sua vida porque se não podemos voltar atrás e fazer um novo começo podemos começar agora a fazer um novo fim."

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 8:10 AM

» Enviar esta Mensagem «



Hoje estou aqui para cultivar a nossa amizade e sabe porquê?

Por que sozinhos não somos nada e nem ninguém

A sua presença alegra o meu coração e traz um brilho especial ao meu cantinho! 

 

Photobucket

 

Quero apresentar a vocês (aos que não conhecem) a história de vida da “Flávia”, uma garota que, ao lado de sua mãe Odele, luta pela vida e seus direitos. Flávia vivi em coma vigil há dez anos, desde que teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morava.

 

Haverá uma Blogagem Coletiva intitulada de JUSTIÇA PARA FLAVIA, programada para o dia 15.09 e desde já, fica o convite para que todos que quiserem e puderem participar e ajudar, pois temos que fazer valer nossos direitos!

 

É só copiar o selinho de adesão e deixar em seu blog até o dia. E ai escrever algo a respeito do tema. As instruções estão todas no blog de Flavia.

Conto com você!

 

Mudando de assunto...

Voltei ao oftalmologista, meus olhos estão nem cá e nem lá...(rsrs). Detectou-se um discreto resíduo do grau, mas nada significativo para voltar a usar óculos; O ‘hase’ continua atrapalhando minha visão e o tratamento vai continuar por, no mínimo, mais uns 4 meses... Mas tenho que acreditar que um dia ficarei livre dela.

 

Semana curta para mim, sexta-feira é feriado aqui na cidade onde moro, e é claro que tenho, e vou aproveitar o ultimo feriado prolongado do ano.

 

Lembre-se:

A única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida.

Repartir alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: Sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo.

 

Na incerteza do amanhã... Aproveite o hoje para ser feliz!

 

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 4:32 PM

» Enviar esta Mensagem «



Depois ficar um longo período afastada por recomendações médicas e também por causa das férias dos meninos, volto renovada e com muita vontade de escrever.

 

Como diz o velho ditado: O bom filho (no meu caso, filha) a casa torna... Eis me aqui, morta (“vivíssima”) de saudades!!

 

Minha visão está estabilizada, não houve melhoras, mas também não piorou; continuo em tratamento, mas confesso que não é fácil, pois, além dos colírios serem caros, ainda estou tendo muitas dificuldades, principalmente na leitura de livros, jornais e revistas. Mas não desanimo e nem perco a fé, tenho certeza que logo terei um bom resultado.

 

Nossas férias foram bem produtivas, não viajamos, mas aproveitamos ao máximo todo tempo em que estivemos juntos. Confesso que já estou com saudades da bagunça, mas enfim, logo terão outras...rsrs

 

Sei que terei muito ‘trabalho’ para tirar a poeira do blog e correr atrás do tempo perdido, mas aos poucos colocarei as visitas em dia.

 

Desde já agradeço o carinho de todos que aqui estiveram e deixaram apoio e lindos recados.

 

Enquanto isso, me contem de vocês. 

Quais as novidades, como estão

e o que fizeram durante a minha ausência?

 

Espero que todos estejam bem e com o coração em paz.

 

Beijos

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 3:50 PM

» Enviar esta Mensagem «



~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Sobre Mim. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

 


»…Nome:»…Cláudia
»
»…Não Gosto de:
»…Hipocrisia e falsidade,
»…Falso Moralismo, Mau Humor
»…Mentiras e "Pré"conceitos

»…Frases:
»…Não faça ao próximo, aquilo que você não gostaria que fizessem à você!

»…Nem tudo é tão ruim que não possa piorar, então, não reclame!

 

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Tempo. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.





~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Já me Visitaram. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.



~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Siga-Me. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.



XML/RSS Feed






~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Eu Apoio. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.




Gentileza Gera Gentileza



Blogagem Colectiva para Flávia em 9/Set/2008

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Meus Amigos. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

:: "AnjoSensual"..»Blog Adulto
:: "VISÃO MASCULINA"
:: "Adriana"
:: "Andarilha Descalça"
:: "Afrodite para Maiores"
:: "André Wernner"
:: "Blog Entre Amigos"
:: "Blog das Amigas"
:: "Blog da Rose"
:: "Coma com os Olhos"
:: "Cris Flor"
:: "Cris"
:: "Crys"
:: "Dicas_AnjoSensual" Blog Adulto
:: "Dácio Jaegger"
:: "Dctorx"
:: "Delicias da Rosinha"
:: "Do"
:: "Daniela Leal"
:: "Elza"
:: "FalandoNaquilo"BlogAdulto
:: »Flávia - Vivendo em Coma
:: "Escorpyana"
:: "Grace Olsson"
:: "Geórgia Aegerter"
:: "Iara" - Versos e Prosa
:: "Keila" - Loba
:: »Língua Portuguesa
:: "Lino"
:: "Luma"
:: "Michele" - nutricionista
:: "Mago Merlim"
:: "Maristela"
:: "Monika"
:: "Magui"
:: "Maria" Blog Amor
:: "Nadja"
:: "Orações que ajudam"
:: "Ponto Rouge"..»Blog Adulto
:: "Patty"
:: "Regina Bee"
:: "Rebeca"
:: "Ronald"
:: "Rô"
:: "Roger Gonçalvez"
:: "Sandra"
:: "Vivian"

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Destalhes Especiais. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

 


'Blog de Ouro do Magia Gifs!'



~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Link-me!. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.











~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Pequenos Detalhes. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.



Indique esse Blog


Adicione-me aos favoritos

Fale Comigo! 

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Histórico. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

Clique Aqui


~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Créditos. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.


¨Layout por¨
»…Cláudia Pit…«

¨Código Html por¨
»…Cristiny on Line…«

¨Hospedagem de Imagens¨
»…imageshack.us…«

¨Gifs e Scraps¨
»…Cute Colors…«













eXTReMe Tracker