Seja responsável e divirta-se com Moderação!

 

É inevitável chegarmos no Carnaval e não associar dias de alegria e muita diversão. Viagens, bailes de salão, desfiles das escolas de samba, encontro com os amigos, baladas, curtição, “pegação”, brincadeiras, churrasco, bebidas...

 

Mas não pára por aí, pois é comum encontrarmos mulheres bonitas, muitas vezes vestidas provocantes ou seminuas se oferecendo a rapazes com os hormônios em altas e o excesso de alegria em busca de prazer leva os foliões a terem relações sexuais sem preservativos, o que pode resultar numa gravidez indesejada ou à contaminação pelo vírus da AIDS e outras doenças.

 

E o perigo está justamente na hora em que a adrenalina está a mil, seja porque se ingeriu abusivamente uma quantidade de bebida alcoólica, ou simplesmente porque, na hora da euforia agimos irresponsavelmente sem nos preocuparmos com as conseqüências das “brincadeiras” e atitudes impensadas.

 

Para garantir a tranqüilidade no carnaval, deve-se redobrar a atenção nas estradas, que na maioria das vezes encontra-se em péssimo estado de conservação, principalmente após as chuvas desta semana.

 

Quem for viajar de carro, independentemente da rota, deverá estar preparado para pegar trechos mal sinalizados e com buracos na pista, portanto fique de olho na velocidade e tenha consciência de que sua vida e de outras pessoas dependem da sua responsabilidade atrás do volante.

 

Outra dica é quanto ao excesso de bebidas alcoólicas. O álcool demora cerca de 24 horas para ser totalmente absorvido pelo organismo e dar plenas condições à pessoa para suas atividades normais, entre elas dirigir.

 

Os foliões preocupados com seu bem estar devem beber com moderação, alternando álcool e água, procurando se alimentar com regularidade e qualidade; Dê preferências à ingestão de frutas, verduras, legumes, muita água mineral e a carnes brancas. Atente-se também a qualidade da água, das comidas e bebidas, (sucos e batidas) elaboradas algumas vezes, sem as condições básicas de higiene, o que pode causar intoxicação.

Lembre-se: Divirta-se com responsabilidade!

 

E para aqueles que não curtem o carnaval aproveite o feriado para descansar e recarregar as energias seja ao lado da família, lendo um bom livro, um passeio descontraído... O importante é ser feliz! 

 

Bom Carnaval

Bom Feriado

 

Fiquem com Deus!

 

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 9:44 AM

» Enviar esta Mensagem «



Meme do Sorriso

 

Recebi da “Ru Correa” um meme diferente e divertido.

E é sorrindo que repasso a vocês, afinal, bom humor é fundamental e sorrir é sempre o melhor remédio para qualquer problema.


Costumo dizer que o bom humor matinal é o primeiro e grande passo para que o dia seja feliz e produtivo.

 

Um sorriso abre portas, aproxima as pessoas, massageia várias musculaturas da face, alimenta a alma e enche o coração de paz e alegria.

 

E dar continuidade a essa brincadeira divertida é muito fácil:

Você procura uma foto de sorriso (pode até ser uma foto que você tenha guardado em seu computador), posta em seu blog e depois escolhe 5 amigos blogueiros e envia o seu sorriso!!


Estou repassando o meu sorriso á todos que passarem por aqui e especialmente para os amigos listados abaixo:

 

 

Boa sorte

Fiquem com Deus!

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 8:53 AM

» Enviar esta Mensagem «



O ano mal começou e já estamos na ultima semana do primeiro mês e, para quem curte, os batuques das escolas de samba já comandam as batidas dos corações dos foliões ansiosos pelo carnaval.

 

E como a vida é bela e precisa ser vivida da melhor maneira possível, e o tempo é curto demais para ficarmos parados olhando a terra girar... Vamos sair da arquibancada e fazer desta, uma semana especial, feliz e diferente!

 

 

O milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.
(Rubens Alves)

 
Assim acontece com a gente.

As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.


São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, se esquecem que de repente, vem o fogo!


O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.
Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.


Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.

 

Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! 

 
Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também. Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer.

 

Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.

 

A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM!

 

E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.

 

Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar.
São poucos, mas são como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas ser.


A presunção e o medo são as duras cascas do milho que não estoura.

No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira e não se transformarão na flor branca, macia e nutritiva e com isso, também não darão alegria para ninguém.

 

Pense Nisso... Você Não sabe o dia de amanhã! 

 

 

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 8:50 AM

» Enviar esta Mensagem «



Fique Atento!

 

Apesar de muitos dizerem que o ano só começa após o carnaval, não podemos nos acomodar, pois os problemas não tiram férias.  O primeiro importante desafio do ano é superar a “epidemia” da febre amarela.

 

Hoje, "Amigos da Blogosfera" estão unidos por uma blogagem coletiva com a finalidade de levar informações e dicas sobre a doença e sua prevenção.

 

A febre amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus conhecido como flavivírus.

A transmissão não é feita diretamente de uma pessoa para outra. O contágio ocorre através do mosquito que após picar uma pessoa infectada, pica outra, se essa não for vacinada contrai a doença.

 

A febre amarela pode aparecer tanto em áreas urbanas, como silvestres e rurais. Sendo que, em áreas silvestres a transmissão é realizada pelo mosquito do gênero Haemagogus, que picam os macacos, principais hospedeiros e posteriormente o homem, já em áreas urbanas a transmissão é realizada pela pessoa não imunizada, que uma vez infectada em áreas silvestres, serve como fonte de infecção para o Aedes aegypty (mosquito da dengue).

 

O vírus e a evolução clínica da doença são semelhantes. A diferença está apenas nos mosquitos transmissores e no lugar onde a infecção foi adquirida.

 

Os sintomas aparecem entre o terceiro e o sexto dia após a picada. A pessoa sente febre, dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômito, dores no corpo, icterícia e hemorragias de gengivas, nariz, estômago, intestino e urina. Apresenta curta duração, no máximo dez dias.

 

Como não existe tratamento específico para febre amarela, este consiste em repouso, reposição de líquidos e uso de medicação sintomática, como o paracetamol, evitando os salicilatos, em função do risco de hemorragias.

 

O diagnóstico é essencialmente clínico, em formas mais graves é realizado através do isolamento viral em amostras de sangue ou de tecido hepático.

 

A vacina é a única forma de evitar a doença. A primeira dose deve ser tomada a partir de 1 ano de idade e reforço a cada dez anos. A vacina é recomendada também a todas as pessoas que viajam para regiões endêmicas como: Centro Oeste, Norte, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina.

 

Uma das formas de prevenção é informar a população sobre a doença e como evitá-la: não deixando águas paradas se acumularem em cisternas, caixas d’água, lata, pneus e vasos de plantas.

 

 

 

E já está agendada a próxima campanha:Contra a pedofilia, em defesa da inocência! encabeçada pela Luma do Blog Luz de Luma.

 

 

A proposta inicial é de uma BLOGAGEM COLETIVA, agendada para o dia 14 de fevereiro, quando é comemorado o Dia da Amizade e o Dia Internacional do Amor, ingredientes principais para o crescimento feliz e saudável de uma criança.

 

Temos que preservar as crianças de todo tipo de violência e a pedofilia, crime bárbaro, acontece muitas vezes onde não é para acontecer; dentro do seio da família.

”A união de nossas forças é o melhor caminho para a informação e prevenção!”

 

Fiquem com Deus!

 

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 9:01 AM

» Enviar esta Mensagem «



Comece bem o dia!

 

Logo de manhã, encha o peito de ar, sinta-se invadido pela paz. Diga para si mesmo:

 

"Nunca me senti tão bem como hoje.

Em dia algum encontrei-me mais disposto e sadio do que neste que agora começa. Sou feliz".

 

Faça assim conscientemente, com decisão.

Deixe-se envolver por esta idéia.

Ela se tornará realidade no escorrer do dia.

 

E agradeça a Deus por tudo.

 

O hoje é o momento mais importante da sua vida.

 

Extraído de "Sementes de felicidade"

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 7:54 AM

» Enviar esta Mensagem «



Estou de volta!

Feliz e morrendo de saudades de blogar.

 

Espero que vocês tenham passado dias felizes e que esteja tudo bem com vocês, em seus lares e familiares.

 

No inicio pensei que não agüentaria ficar longe da net por muito tempo, porém minhas férias foram maravilhosas e, mesmo com saudades, protelei em voltar, pois sabia que uma vez de volta seria difícil me separar do blog novamente...

 

Fomos para um clube de campo, onde passamos dias agradáveis e inesquecíveis.

Para vocês terem uma idéia, o nosso dia-a-dia era “levantar cedo” (leia-se: entre 9 e 10hs) tomar um belo café e ir passar o dia à beira da piscina, conversando, comendo, bebendo, brincando, namorando, tomando sol e descansando...

 

A sensação destas férias foi à famosa caipirinha de saquê - pinga japonesa - que o meu marido faz. Eu, que bebo pouco bebida alcoólica, acho que tomei uns dois litros... Claro que muito bem acompanhado por um maravilhoso churrasco que aliás, era o cardápio obrigatório um dia sim e no outro também... rsrs!!

 

Mas como tudo que é bom, um dia acaba, cá estou eu... De volta e com força total!

 

Começo de do ano é sempre a mesma coisa...  Planejamento financeiro, revisões de agendas, pendências do final do ano que se acumulam com as do inicio de ano, lista de material escolar para comprar, organizar a casa e desarrumar as malas da viagem, separar roupas e objetos “encalhados” para doar, arrumar espaço no armário para guardar os presentes que as crianças ganharam no natal, etc.

Aff! Acho que vou precisar de umas novas férias muito em breve...(rsrs)

 

Enfim, o mais difícil vai ser esquecer os dias de sol e de prazer, mas aos poucos vou colocando a vida em ordem, afinal, temos um ano inteiro pela frente! 

 

Desejo a todos um Maravilhoso Ano de 2008; com muita paz, saúde, amor, alegria, conquistas, realizações, bênçãos, proteção e muito sucesso!  

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 4:51 PM

» Enviar esta Mensagem «



Blogueira curtindo merecidas Férias...

 

 

Volto logo!!!

 

 

Feliz 2008

 

Fiquem com Deus!

 

»…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... às 11:53 PM

» Enviar esta Mensagem «



~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Sobre Mim. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

 


»…Nome:»…Cláudia
»
»…Não Gosto de:
»…Hipocrisia e falsidade,
»…Falso Moralismo, Mau Humor
»…Mentiras e "Pré"conceitos

»…Frases:
»…Não faça ao próximo, aquilo que você não gostaria que fizessem à você!

»…Nem tudo é tão ruim que não possa piorar, então, não reclame!

 

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Tempo. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.





~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Já me Visitaram. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.



~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Siga-Me. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.



XML/RSS Feed






~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Eu Apoio. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.




Gentileza Gera Gentileza



Blogagem Colectiva para Flávia em 9/Set/2008

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Meus Amigos. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

:: "AnjoSensual"..»Blog Adulto
:: "VISÃO MASCULINA"
:: "Adriana"
:: "Andarilha Descalça"
:: "Afrodite para Maiores"
:: "André Wernner"
:: "Blog Entre Amigos"
:: "Blog das Amigas"
:: "Blog da Rose"
:: "Coma com os Olhos"
:: "Cris Flor"
:: "Cris"
:: "Crys"
:: "Dicas_AnjoSensual" Blog Adulto
:: "Dácio Jaegger"
:: "Dctorx"
:: "Delicias da Rosinha"
:: "Do"
:: "Daniela Leal"
:: "Elza"
:: "FalandoNaquilo"BlogAdulto
:: »Flávia - Vivendo em Coma
:: "Escorpyana"
:: "Grace Olsson"
:: "Geórgia Aegerter"
:: "Iara" - Versos e Prosa
:: "Keila" - Loba
:: »Língua Portuguesa
:: "Lino"
:: "Luma"
:: "Michele" - nutricionista
:: "Mago Merlim"
:: "Maristela"
:: "Monika"
:: "Magui"
:: "Maria" Blog Amor
:: "Nadja"
:: "Orações que ajudam"
:: "Ponto Rouge"..»Blog Adulto
:: "Patty"
:: "Regina Bee"
:: "Rebeca"
:: "Ronald"
:: "Rô"
:: "Roger Gonçalvez"
:: "Sandra"
:: "Vivian"

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Destalhes Especiais. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

 


'Blog de Ouro do Magia Gifs!'



~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Link-me!. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.











~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Pequenos Detalhes. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.



Indique esse Blog


Adicione-me aos favoritos

Fale Comigo! 

~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Histórico. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.

Clique Aqui


~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*. .Créditos. ~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.~.*.


¨Layout por¨
»…Cláudia Pit…«

¨Código Html por¨
»…Cristiny on Line…«

¨Hospedagem de Imagens¨
»…imageshack.us…«

¨Gifs e Scraps¨
»…Cute Colors…«













eXTReMe Tracker